II Caminhada "Jeropiga: a casta da amizade" conquista mais público

No dia 21 de maio, a animação tomou conta da Portela com a 2ª edição da caminhada "Jeropiga: a casta da amizade".
Dinamizada pelo grupo constituído por Paula Buco, Lúcia Rossa, Maria Soledade, Dolores Varela, Áurea Matias, Isabel Cavaco e Judite Santos, a iniciativa, que começou e acabou na antiga Escola do 1º Ciclo da Portela, percorreu alguns lugares da freguesia de Tentúgal, num total de 13km.
O chefe de Gabinete do Presidente da Câmara Municipal, Décio Matias, marcou presença no início da atividade e, a par dos elogios à organização “pelo desenvolvimento de ações que promovam um estilo de vida saudável”, referiu: “Este é um grupo com muito dinamismo que está a fazer um trabalho que merece ser destacado. A comprová-lo, por exemplo, é que nesta edição têm mais participantes e muitos deles de fora da freguesia”.
Muito satisfeita com a adesão demonstrada, Lúcia Rossa, em representação do grupo "Jeropiga: a casta da amizade", esclareceu: “Este ano, para além da caminhada organizámos também um almoço de confraternização. Assim, as pessoas que por algum motivo não puderam participar na caminhada têm também a possibilidade de conviver”.
Antes da partida, o grupo aqueceu os músculos com uma atividade a cargo da professora Filipa Dunker.
A caminhada "Jeropiga: a casta da amizade" reuniu mais de uma centena de participantes.