Centro Beira Mondego juntou amigos e visitantes no IV Festival da Lampreia e do Galo

Nos dias 20 e 21 de abril, foi ao sabor de irresistíveis propostas gastronómicas tradicionais que o Centro Beira Mondego de Santo Varão juntou sócios, amigos e visitantes no IV Festival da Lampreia e do Galo.

Presente no primeiro dia da iniciativa, a vereadora da Câmara Municipal, Diana Andrade, frisou que “mais do que um festival que promove e valoriza os sabores típicos do concelho, este é sobretudo um festival de confraternização”.

“A comida de conforto que aqui encontramos é complementada pelo ambiente acolhedor e familiar, que faz com que todas e todos os que aqui vêm se sintam em casa”, completou, congratulando ainda o Centro Beira Mondego pela forma com que “nesta e noutras iniciativas tem conseguido unir e mobilizar a população e receber visitantes de braços abertos”.

O vasto receituário do IV Festival da Lampreia e do Galo teve como inevitáveis estrelas o arroz de cabidela e arroz de lampreia. A iniciativa foi organizada pelo Centro Beira Mondego, com o apoio do Município de Montemor-o-Velho, da Junta de Freguesia de Santo Varão e do Rancho Folclórico do Centro Beira Mondego – Santo Varão.