CPCJ reúne com os novos presidentes de junta

Com o intuito de continuar a trabalhar na defesa e proteção das crianças e jovens do concelho, a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) de Montemor-o-Velho reuniu com os novos presidentes de Juntas de Freguesia recém-eleitos para o quadriénio 2021-2025.

O momento de trabalho procurou dar a conhecer a missão e os valores que regem a CPCJ, apresentar a metodologia de trabalho e intervenção, mas também proporcionar o novo olhar para a forma de abordar as questões relacionadas com as crianças e jovens; e reforçar a rede de apoio e colaboração entre as diversas entidades e instituições.

Na ocasião, Diana Andrade, presidente da CPCJ de Montemor-o-Velho, reforçou:
“Juntos conseguiremos defender melhor o interesse das crianças e dos jovens e, por isso, é imprescindível ter a capacidade de olhá-los com um verdadeiro sentido de ajuda e não de rotular comportamentos e atitudes”.
Para a responsável da comissão e vereadora com os pelouros da educação, família e menores, cidadania, igualdade e voluntariado, “muitos jovens chegam-nos, muitas vezes, como problemáticos, mas quando começamos a fazer o enquadramento da sua vida, a perceber o seu percurso, descobrimos que são, na verdade, super-heróis. Quando se começa a avaliar em profundidade as situações a que estão sujeitos ou as diversas realidades com que são obrigados a conviver, conseguimos encontrar crianças e jovens que travam uma batalha para conseguir mostrar o melhor de si. No que for possível, a CPCJ de Montemor-o-Velho, em parceria com as diversas entidades e instituições, vai continuar a estar atenta e a defender as nossas crianças e os nossos jovens.”

A reunião de trabalho contou com a presença dos novos presidentes da união de freguesias de Abrunheira, Verride e Vila Nova da Barca e das juntas de freguesia de Arazede, Meãs do Campo, Seixo de Gatões e Tentúgal.