Bombeiros de Montemor-o-Velho recebem viatura da E-Redes

Os Bombeiros de Montemor-o-Velho passam a contar com mais uma viatura todo-o-terreno (pick-up 4x4) para apoiar na prevenção e combate aos incêndios florestais. No dia 14 de março de 2022, decorreu a cerimónia de doação da viatura à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Montemor-o-Velho (AHBVMV) pela E-Redes, no âmbito do programa ‘Doar para Proteger’.

Presente na cerimónia, o presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, Emílio Torrão, destacou a parceria entre as instituições e referiu: “Nós sabemos interpretar o trabalho de equipa”.

Ao dar como exemplo que, aquando da tempestade Leslie, Montemor-o-Velho “foi dos primeiros concelhos a ter restabelecidos todos os postos de transformação de energia com recurso a gerador. Uma ação desenvolvida em parceria e que foi feita com toda a discrição”.

No momento, o edil montemorense, ao elogiar “o exemplo de boas práticas”, destacou o papel social da E-Redes e que, neste caso, são medidas que “contribuem para a credibilidade” da empresa, mas também “o seu respeito para com os clientes e com a comunidade”.

“Se fizerem bem aos bombeiros estão também a fazer bem aos nossos munícipes e ao nosso concelho. Fico muito orgulhoso da vossa atitude e do vosso gesto”, concluiu Emílio Torrão.

Por sua vez, Nuno Rasteiro, presidente da AHBVMV, com palavras de agradecimento e reconhecimento a todos os que se envolveram na oferta da viatura, referiu: “Esta entrega vem dar resposta também ao pedido do Comandante dos Bombeiros para ter uma viatura que possa vir a ajudar a coordenar melhor no terreno as diversas operações e permitir, por exemplo, ir à linha de fogo”.

“Este é mais um passo na segurança de todo o concelho e do país”, frisou.

Antes da entrega simbólica da chave da viatura, Albano Leandro, da Direção de Autarquias Centro da E-Redes, destacou “a forte colaboração” que existe com as corporações de bombeiros, em particular com os Bombeiros de Montemor-o-Velho, e avançou que na campanha “Doar para Proteger”, desde 2016, foram entregues 102 viaturas, sendo que, este ano, vão ser entregues 13 viaturas a corporações de norte a sul do país.

Com palavras de agradecimento ao Presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho “pela presença e por todo o apoio” que tem prestado, Catarino Alves, diretor de Autarquias Centro da E-Redes, esclareceu que a doação das viaturas usadas que se encontram em bom estado “pretende reforçar a capacidade” das instituições apoiadas” e referiu: “Ainda não conseguimos entregar uma viatura a cada corporação do país. É um caminho que vamos fazendo, de modo a procurar servir que nos serve a quem nos apoia também”.