Abril celebrado na Portela com concerto da FIRA

O programa cultural do 48º aniversário do 25 de Abril de 1974, no concelho de Montemor-o-Velho, começou no Grupo Cénico e Amador da Portela, na Freguesia de Tentúgal, com a atuação da Filarmónica de Instrução e Recreio de Abrunheira (FIRA), no dia 23 de abril.

Com palavras de reconhecimento à associação anfitriã, na pessoa o seu presidente Carlos Cabido, à filarmónica e ao muito público presente, o presidente da Assembleia Municipal, Fernando Ramos, referiu: “Assistimos, sob a batuta do maestro António Luís Mota, a um espetáculo que incluiu meios audiovisuais, poesia, música e canto e que honra qualquer filarmónica, o concelho de Montemor-o-Velho e o país”.

A iniciativa contou também com as presenças de Telma Simões e Patrícia Rocha, 1ª e 2ª secretária da mesa da Assembleia, do vereador Décio Matias e de Nuno Gonçalves e Célia Craveiro, respetivamente, chefe do gabinete e adjunta do Presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho.

Com um programa que evocou Abril e a cultura popular, a FIRA, seis meses depois, voltou a apresentar-se em público com muita energia e com o regresso e/ou a estreia de cinco músicos – Olga Pereira, Elisabete Santos, Artur Rainho, Susan Pereira Reis e Gonçalo Reis.

Organizado pela Assembleia Municipal em estreita articulação com a Câmara Municipal, o programa cultural, educativo, desportivo, institucional vai-se realizar pelo concelho, celebrando Abril e a liberdade.

Amanhã, a música vai-se fazer ouvir pela Associação Filarmónica União Verridense, no seu auditório, em Verride, às 15h30.

A entrada é livre.

Saiba mais em https://www.cm-montemorvelho.pt/index.php/municipio/comunicacao/item/6004-montemor-o-velho-leva-os-valores-de-abril-a-todas-as-geracoes