Carapinheirense comemorou 63º aniversário

No dia 24 de abril, o Clube Desportivo Carapinheirense (CDC) assinalou o 63º aniversário reunindo cerca de 250 convivas no seu Pavilhão Gimnodesportivo, na Carapinheira.

A festa do desporto regressou a formato presencial e o momento, que juntou sócios, atletas, familiares, entidades e muitos amigos do clube caripinheirense foi também a aproveitado para homenagear todos os associados com 25 e 50 anos de dedicação ao CDC.

Ao reconhecer publicamente "o trabalho que a instituição carapinheirense realiza diariamente", Nuno Gonçalves, chefe do Gabinete do Presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, lembrou as várias dimensões do clube e que vão para além da vertente desportiva.

Na ocasião, agradeceu "todo o trabalho e esforço desenvolvido" e sublinhou: "Quero deixar-vos uma nota de esperança, para que, com um diálogo franco e aberto, possamos continuar a construir um caminho em conjunto. Parabéns e as maiores felicidades".

De igual modo, Victor Monteiro, presidente da Junta de Freguesia da Carapinheira, congratulou-se “pelo tecido associativo da freguesia estar unido” e, com uma palavra especial aos sócios fundadores - Zamite Gonçalves Cabeça, Álvaro Faria Quinteiro, António Monteiro da Costa-, fez questão de destacar “o empenho e a dedicação que todos, diariamente, imprimem ao nosso clube”.

Por sua vez, Vítor Travassos, presidente da mesa da Assembleia-geral, com palavras de incentivo para a jovem equipa diretiva referiu: “Desejamos que obtenham os melhores êxitos em prol deste clube, lembramos que não queremos um barco sem rumo” e, por isso, “contamos convosco para continuarem a fazer história que dignificará o Carapinheirense, a freguesia e o concelho”.

Ao desejar “os maiores sucessos” ao CDC, Horácio Antunes, presidente da Associação de Futebol de Coimbra, sublinhou: “É sempre um motivo de alegria quando temos pessoas e instituições que trabalham em prol da juventude”.

Ao dar as boas-vindas e com palavras de agradecimento, Carlos Carvalho, presidente do CDC começou por referir: “É com muito gosto que vos recebemos para esta comemoração depois do período problemático que atravessámos e que ainda não está afastado definitivamente, pelo que os cuidados continuam a ser importantes”.

Apesar das dificuldades, o dirigente mostrou-se confiante e, para um futuro próximo, espera “contar com a colaboração de todos”, na concretização de alguns sonhos que passam, por exemplo, pela renovação do relvado sintético, pela definição da situação e recuperação do pavilhão ou pela cobertura da bancada.

A gala de aniversário foi também o momento escolhido para celebrar um protocolo de colaboração entre a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) de Montemor-o-Velho e o CDC, por forma a que os jovens em acompanhamento possam aceder à prática desportiva. A assinatura do protocolo contou com a presença da vereadora e presidente da CPCJ de Montemor-o-Velho, Diana Andrade, e do presidente do CDC, Carlos Carvalho.

A par dos diversos momentos desportivos realizados, a comemoração do 63º aniversário, realizada nos dias 23 e 24 de abril, ficou concluída com uma festa a cargo dos Bad Monkeys, no salão Sede, tendo contado também com a celebração de uma missa em memória dos fundadores, dirigentes, associados e jogadores já falecidos, na Igreja Matriz da Carapinheira.