25 de Abril | Comemoração solene iniciou-se na Praça da República

A cerimónia do Hastear da Bandeira ao Som do Hino Nacional e do Hino “Senhora da Vitória”, interpretado por músicos das quatro centenárias filarmónicas do concelho, nos Paços do Concelho, marcou o início da comemoração solene do 48º aniversário do 25 de Abril de 1974, em Montemor-o-Velho.

Durante a manhã, a liberdade foi celebrada com muito convívio e atividade desportiva, reunindo cerca de 500 participantes na 3ª Caminhada pela Liberdade, o II Circuito das Freguesias em Bicicleta e na 1ª edição do Passeio Familiar em Bicicleta.

Mais logo, às 16h, realiza-se a Sessão Solene da Assembleia Municipal de Comemoração do 48.º Aniversário do 25 de Abril de 1974, no Salão Nobre dos Paços do Município.

Recorda-se que o programa comemorativo é organizado pela Assembleia Municipal em estreita articulação com a Câmara Municipal.