Trabalhadores/as do Município com ação de sensibilização de primeiros socorros

No dia 5 de abril, o auditório da Biblioteca Municipal Afonso Duarte, em Montemor-o-Velho, recebeu uma ação de sensibilização de primeiros socorros dirigida aos/às trabalhadores/as do Município, no âmbito do Dia Mundial da Saúde que se assinala esta sexta-feira, dia 7 de abril.

Ao lembrar que “a Organização Mundial da Saúde celebra 75 anos, este ano com enfoque no tema “saúde para todos”, a adjunta do Presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, Célia Craveiro, referiu: “Esta é mais uma iniciativa promovida pelo Município, no âmbito da ação social e saúde pública, sendo uma ação de sensibilização e informação com preocupação na saúde pública, na comunidade e na vida das pessoas”.

“Salvar uma vida é uma responsabilidade social, em que cada um de nós tem um papel fundamental na sobrevivência da outra pessoa”, sublinhou Célia Craveiro, no início da sessão dinamizada pela enfermeira Ana Rita Sousa, da Unidade de Cuidados na Comunidade (UCC) do ACES Baixo Mondego (Centro de Saúde de Montemor-o-Velho).

Com uma componente teórica e prática, a ação de sensibilização abordou as temáticas da obstrução de via aérea, suporte básico e vida e posição lateral de segurança.