Pereira com concerto evocativo do 25 de Abril

O Celeiro dos Duques de Aveiro, em Pereira, recebeu, no dia 23 de abril, um concerto comemorativo do 49º aniversário do 25 de Abril de 1974, pela Associação Filarmónica de 25 de Setembro, no âmbito da programação desenvolvida pela Assembleia Municipal e pela Câmara Municipal de Montemor-o-Velho.

Com palavras de agradecimento a todos os envolvidos nas comemorações do 25 de Abril de 1974 no concelho de Montemor-o-Velho, Fernando Ramos, presidente da Assembleia Municipal de Montemor-o-Velho, na companhia do vereador da Câmara Municipal Décio Matias e presidente da Junta de Pereira, António Ferreira, sublinhou: “As nossas centenárias filarmónicas continuam, ano após ano, a surpreender-nos e a trazer sempre algum detalhe que nos deixa mais enriquecidos”.

Ao referir-se à execução do Hino Nacional “na sua versão completa e poucas vezes escutada”, Fernando Ramos sublinhou: “Estes momentos de partilha e descoberta são fundamentais para continuarmos a celebrar Abril e para, em conjunto, continuarmos a defender a liberdade e a democracia”.

O concerto contou também com a participação dos coros Vozes de Montemor e da Autoridade Tributária de Coimbra.

No próximo sábado, às 21h30, a Associação Filarmónica União Verridense atua na Associação Cultural Desportiva e Social da Ereira e, no dia 1 de maio, 2ª feira, às 17h, a Academia Musical Arazedense encerra a programação com um concerto no Pavilhão do Clube Desportivo Carapinheirense.