Pereira preparou Dia dos Monumentos

Ficar a saber mais sobre o património da Vila de Pereira foi o objetivo da ação “Dia dos Monumentos” desenvolvida pela Junta de Freguesia de Pereira, no dia 23 de abril.

No final da visita guiada à Igreja da Misericórdia de Pereira efetuada pelo provedor da Santa Casa da Misericórdia de Pereira, Adérito Galvão, o vereador da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, Décio Matias, na companhia do executivo da Junta de Freguesia de Pereira liderado por António Ferreira,  saudou “a realização de uma iniciativa que propõe um outro olhar sobre o património existente na freguesia”, bem como “proporciona um maior conhecimento das riquezas existentes em Pereira à comunidade”.

O Celeiro dos Duques de Aveiro, a Capela de S. Tiago e a Igreja Matriz de Santo Estêvão foram alguns dos locais fizeram parte do itinerário do “Dia dos Monumentos.

A iniciativa ficou concluída com o concerto da Associação Filarmónica de 25 de Setembro protagonizou, no Celeiro dos Duques de Aveiro, no âmbito da programação municipal comemorativa do 49º aniversário do 25 de Abril de 1974.