“Combinar com S. Jorge” reuniu cerca de 600 escuteiros em Montemor-o-Velho

De 21 a 23 de abril, Montemor-o-Velho acolheu cerca de 600 escuteiros que realizaram a atividade “Combinar com S. Jorge”, organizada pela Junta Regional de Coimbra, do Corpo Nacional de Escutas (CNE), assinalando, deste modo, o Dia de S. Jorge (Patrono no Movimento Escutista Mundial).

O vereador Municipal da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, Décio Matias, testemunhou “a alegria dos participantes” e destacou: “Montemor-o-Velho é também um território de descoberta, aprendizagem e celebração. É com muito gosto que voltamos a acolher no concelho mais uma atividade escutista e desejamos que regressem em breve”.

Um dos momentos altos do “Combinar com S. Jorge” aconteceu no sábado, dia 22, com a receção dos símbolos das Jornadas Mundiais da Juventude e a missa celebrada pelo Bispo de Coimbra, D. Virgílio Antunes.

A iniciativa acolheu escuteiros (Lobitos, Exploradores, Pioneiros, Caminheiros e Dirigentes) da Região de Coimbra – CNE, em representação de 21 agrupamentos.

Fotografias gentilmente cedidas pela Junta Regional de Coimbra do CNE