“Cientista regressa à escola” na Carapinheira

Antes de terminar o ano letivo 2022/2023, duas turmas da Escola Básica da Carapinheira participaram na iniciativa “Cientista regressa à escola” e, nas oficinas de ciência com o tema Neurociências, ficaram a conhecer a cientista Ana Carolina Travassos que já estudou na naquela escola do concelho de Montemor-o-Velho.

A vice-presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, Diana Andrade, marcou presença na iniciativa que surpreendeu os/as alunos/as e referiu: “Despertar o gosto pela Ciência e, ao mesmo tempo, conhecer uma antiga colega de escola que agora é cientista é uma experiência enriquecedora para as crianças que tão depressa não vão esquecer este momento”.

A iniciativa “Cientista regressa à escola” realiza-se a nível nacional, sendo desenvolvida no âmbito do programa RAISE – Researchers in Action for Inclusion in Science and Education (Cientistas em Ação pela Inclusão na Ciência e Educação).