Campanha de sensibilização Contra o Tráfico de Seres Humanos: "Não sou Mercadoria"

Hoje, dia 30 de julho, assinala-se o Dia Mundial Contra o Tráfico de Seres Humanos (TSH).
Para alertar para esta temática importantíssima, sensibilizar a população e desocultar a realidade das vítimas de TSH, o Município de Montemor-o-Velho associa-se à campanha da Rede Regional do Centro de Apoio e Proteção a Vítimas de Tráfico de Seres Humanos.

"Pretendemos maximizar a divulgação desta temática importantíssima, que diz respeito à dignidade de seres humanos" e, por isso, foram feitas e distribuídas 11 lonas para que todas as Juntas e Uniões de Freguesia possam, também, alertar para esta temática, despertar atenções e mostrar que estamos #JuntosContraOTráficoHumano", esclareceu a vice-presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, Diana Andrade.

Para Diana Andrade, "nesta aldeia global, temos cada vez mais pessoas de fora a viver ao nosso lado, sendo, por isso, necessário que as pessoas estejam atentas e despertas para esta temática e que, sempre que percebam que existe alguma situação em que não está a ser acautelada a dignidade do ser humano, reportem a esta rede e às entidades que podem dar uma resposta efetiva".

"Não sou mercadoria" é o slogan da campanha da Rede Regional do Centro de Apoio e Proteção a Vítimas de Tráfico de Seres Humanos que está nas 11 freguesias do concelho de Montemor-o-Velho.
O Município de Montemor-o-Velho distribuiu ainda material informativo e de sensibilização na Unidade de Saúde de Montemor-o-Velho, GNR, Agrupamento de Escolas de Montemor-o-Velho, Escola Profissional e de Desenvolvimento Rural do Baixo Mondego e nos edifícios municipais.

Neste Dia Mundial Contra o Tráfico de Seres Humanos, reflita, informe-se e, se souber de alguma situação em que não está a ser acautelada a dignidade do ser humano, denuncie! 918 654 104 ou 961 674 745.
Estamos #JuntosContraOTráficoHumano