XIX Festival de Folclore anima Reveles

O Rancho Folclórico Malmequeres de Reveles, o Rancho Folclórico e Etnográfico do Barrocal (Pombal), o Rancho dos Pauliteiros da Serra da Boa Viagem (Figueira da Foz) e o Rancho Folclórico das Cantarinhas Mocidade da Castanheira (S. Silvestre, Coimbra) dançaram e encantaram no XIX Festival de Folclore de Reveles, este sábado, dia 29 de julho.

"Em Reveles, a cultura e as tradições populares estão bem vivas e sentem-se. Este fim-de-semana que o Grupo Recreativo Revelense organizou é um dos exemplos do dinamismo, da animação e da valorização do que é nosso". As palavras são de Célia Craveiro, adjunta do Presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, que fez questão de assistir ao momento cultural que se realizou no adro da Igreja de Nossa Senhora do Ó, em Reveles.

Na companhia do presidente da União de Freguesias de Abrunheira, Verride e Vila Nova da Barca, Nuno Valente, Célia Craveiro saudou o dinamismo do Grupo Recreativo Revelense e deixou palavras de reconhecimento aos folcloristas participantes por levarem o folclore e a etnografia a vários públicos.