Seixo de Gatões vai ter um Parque Infantil e Geriátrico

No dia 31 de agosto, junto ao Centro Cultural, na freguesia do Seixo de Gatões, o presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, Emílio Torrão, assinou o auto de consignação da empreitada “Arranjo Urbanístico no Seixo – Construção de Parque Infantil e Geriátrico”.

“Hoje é um dia muito feliz para nós. Estamos a dar início à concretização de uma obra muito importante para o Seixo”, referiu, no início da cerimónia, o edil montemorense na companhia do presidente da Junta de Freguesia, João Paulo Ângelo, dos vereadores José Veríssimo, Diana Andrade e Décio Matias, de dirigentes municipais e elementos do Executivo da Junta de Freguesia e da Equipa Multidisciplinar do Seixo.

Ao enumerar algumas das intervenções já realizadas – o arranjo urbanístico junto à Igreja Matriz, os investimentos feitos na Escola Básica do Seixo e a nova acessibilidade pedonal entre o Largo de S. João Batista e a escola/Centro Cultural – o edil montemorense realçou: “Era imperioso recuperar este espaço. Esta é uma antiga aspiração das pessoas do Seixo. Estamos a cumprir a palavra dada e, por isso, a obra, que estava no projeto do Executivo liderado pelo João Paulo, vai ser uma realidade e vai dar uma nova urbanidade à freguesia”.

Dedicado às atividades de lazer, o novo Parque Infantil e Geriátrico vai ter, entre outros, um baloiço e dois escorregas, bem como uma área ajardinada com bancos, proporcionando um espaço de promoção do convívio intergeracional.

Visivelmente satisfeito, o Presidente da Junta de Freguesia do Seixo de Gatões, ao reiterar que a obra vem dar uma nova atratividade à envolvente do Centro Cultural, referiu: “A intervenção vem contribuir para dar mais dignidade ao espaço que vai ser usufruído pelos fregueses do Seixo que tanto merecem”.

A empreitada “Arranjo Urbanístico no Seixo – Construção de Parque Infantil e Geriátrico” representa um investimento municipal de cerca de 60 mil euros, tem um prazo de execução de 90 dias e foi adjudicada à empresa Predigandaresa, Sociedade de Construções, Lda.

Equipa Multidisciplinar embeleza a freguesia do Seixo

“O trabalho na envolvente do Centro Cultural vai ser para continuar” afiançou, João Paulo Ângelo ao explicar que, já no próximo sábado, “a Equipa Multidisciplinar vai estar a ajudar a construir o muro que vai até ao limite do terreno e a realizar trabalhos de beneficiação de um caminho”.

No momento, Emílio Torrão elogiou o trabalho desenvolvido e a dedicação da Equipa Multidisciplinar do Seixo, que é “um verdadeiro exemplo vivência comunitária e de serviço de voluntariado”.

A ideia desta Equipa Multidisciplinar partiu da Junta de Freguesia que reúne, no primeiro sábado de cada mês, dezenas de fregueses que doam o seu tempo para a realização de diversos trabalhos.