Comissão Municipal de Defesa da Floresta Contra Incêndios

A CMDFCI tem como objetivo a aprovação de Planos de Operacionalidade Municipal (POM) e implementação de estratégias de defesa da floresta contra incêndios. As ações que sustentam o Plano Operacional Municipal deverão procurar satisfazer os objetivos e as metas preconizadas no Plano de Defesa da Floresta Contra Incêndios (PMDFCI).

A Comissão Municipal de Defesa da Floresta Contra Incêndios de Montemor-o-Velho de acordo com o disposto no nº 5 do decreto-lei nº14/2004 de 8 de Maio, é constituída pelas seguintes entidades:

- Presidente da Câmara Municipal, ou seu representante, que preside;
- Um presidente da Junta de Freguesia eleito pela respetiva Assembleia Municipal;
- Um representante do Instituto da Conservação da Natureza e Florestas;
- Um representante da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Montemor-o-Velho;
- Um representante da Guarda Nacional Republicana;
- Um representante da Associação dos Beneficiários da Obra de Fomento Hidroagrícola do Baixo Mondego;
- Um representante do Serviço Municipal de Proteção Civil;
- Um representante da  AFOCELCA;