"Seniores em Movimento" com mais cultura e convívio

O castelo de Montemor-o-Velho foi tomado de assalto por cerca de duas centenas de “Seniores em Movimento” ávidos de conhecimento. Muito animados, mas com muita atenção, realizaram uma “Visita ao Castelo”, no dia 7 de julho, no âmbito do convívio de encerramento do programa “Seniores em Movimento”A Câmara Municipal, com a colaboração do CITEC – Centro de Iniciação Esther de Carvalho, levou os participantes a saberem mais sobre o património, a arquitetura e a história do concelho.O adjunto do Presidente da Câmara Municipal, Rui Santos, esteve à conversa com os seniores e, depois a sessão de boas-vindas, a iniciativa começou pela mão do alcaide-mor, tendo Afonso Duarte, as infantas D. Teresa e D. Sancha, Fernão Mendes Pinto, Abade João, Manuel Jardim e Esther de Carvalho conduzido os “Seniores em Movimento” pelos diversos espaços do castelo, proporcionando-lhes um passeio cheio de conhecimento e beleza.Após a “Visita ao Castelo”, que contou também com a oferta a todos os participantes do poema “Montemor-o-Velho (Um Retrato Possível)”, da autoria de Joaquim Argel, decorreu, no parque de merendas, um animado almoço de confraternização.O presidente da Câmara Municipal, Emílio Torrão fez questão de estar presente, de cumprimentar os participantes e sublinhou: “É muito gratificante ver o reconhecimento e alegria das pessoas. Vamos continuar com esta trajetória de proporcionar aos nossos seniores outras viagens pelo conhecimento, pela partilha e pela amizade”.Nos meses de julho e agosto estão previstas mais ações dirigidas aos seniores, sendo que a atividade física do programa “Seniores em Movimento” regressa na primeira semana de setembro.