XIX Troféu Alves Barbosa - Cadetes já está na estrada

No dia 1 de setembro, a 19ª edição do Troféu Alves Barbosa – Cadetes foi para estrada, fazendo a ligação entre Montemor-o-Velho e Sangalhos.
“Quero agradecer a presença de todos na afirmação desta prova e na homenagem que queremos continuar a fazer a nosso grande atleta Alves Barbosa”, avançou Emílio Torrão, presidente da Câmara Municipal, no início da etapa que partiu em frente ao Paços do Concelho.
No momento, o edil montemorense deixou palavras de agradecimento à UVP/Federação Portuguesa de Ciclismo, à Associação de Ciclismo da Beira Litoral, aos Presidentes de Junta e aos patrocinadores e reiterou: “Vamos continuar a apostar seriamente na organização desta prova de cadetes que são o futuro do nosso ciclismo”.
A prova contou a participação de 117 jovens corredores, em representação de 20 equipas de Portugal e Espanha.
Na etapa que fez a ligação entre a casa que Alves Barbosa escolheu para viver, o concelho de Montemor-o-Velho, e a sede do clube na qual se sagrou como uma das maiores glórias do ciclismo nacional, em Sangalhos, os jovens corredores mostraram todos os atributos para repetirem os feitos do patrono da prova.
A liderar desde os primeiros cinco km´s da corrida, Rafael Santos, ACD Milharado/Escola Ciclismo Manuel Martins foi mais rápido a cortar a meta e fê-lo a mais de 3 minutos do segundo classificado, Manuel Casado, Centro de Ciclismo de Loulé.
Gonçalo Fonte, da Tensai / Sambiental / Santa Marta, fechou o pódio.
Nas camisolas, Rafael Santos vestiu de amarelo, assim como conquistou camisola rosa (metas volantes) e camisola verde (pontos).
Manuel Casado conquistou a camisola azul (montanha) e Diogo Pinto, Mato-Cheirinhos/Vila Galé/Etopi, a camisola branca (juventude).
Na geral por equipas ACD Milharado/Escola Ciclismo Manuel Martins ocupa a primeira posição.
Amanhã, às 10h, o pelotão alinha em Arazede para a saída da segunda e última etapa do Troféu Alves Barbosa que termina na subida ao Castelo de Montemor-o-Velho.

Saiba mais sobre o percurso da 2ª etapa em http://www.cm-montemorvelho.pt/index.php/municipio/comunicacao/item/2312-xix-trofeu-alves-barbosa-esta-quase-na-estrada