Festa de inauguração do Campo das Lages

No próximo dia 13 de junho, às 10h00, realiza-se, em Montemor-o-Velho, a cerimónia protocolar de inauguração do Campo das Lages.

A obra, promovida pela Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, foi candidatada ao Programa Operacional Regional do Centro 2007/2013 QREN, no âmbito do Regulamento Específico Equipamentos para a Coesão Local.

Com um custo total próximo dos 310 mil euros, a intervenção teve um investimento elegível de quase 308 mil euros, com uma comparticipação do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER) de quase 262 mil euros, ou seja, 85% do investimento elegível apresentado.

Consignada à firma Centro Cerro Lda., a intervenção contou com trabalhos feitos na fundação, aplicação de tela drenante, construção de um furo, rede de rega, aplicação de relva sintética, bancos de suplementes amovíveis (futebol de 7) e rede de drenagem de águas.

O campo de relva sintética encontra-se preparado, sobretudo, para a prática de futebol de 11, tendo as dimensões de 113 m x 75 m, com marcações de 105 m x 70 m, segundo os requisitos para a prática do futebol estabelecidos pela Federação Portuguesa de Futebol.

A festa de inauguração, dinamizada pelo Município de Montemor-o-Velho e pelo Atlético Clube Montemorense, conta ainda com um animado programa que contempla jogos de futebol, almoço convívio, momentos desportivos e culturais (Festas de Santo António).

Fonte: STIC/GAP (02-06-2015)
Texto escrito conforme o Acordo Ortográfico - convertido pelo Lince