Mais de 650 remadores disputaram Regata Internacional Litocar

A pista do Centro Náutico de Montemor-o-Velho foi, no passado fim-de-semana, o palco da Regata Internacional Litocar que entregou ao Clube Naval Infante D. Henrique a Taça Manuel Lima.

O Viana Remadores do Lima e o Ginásio Clube Figueirense conquistaram os restantes lugares do pódio desta taça que, para além de premiar o clube com maior número de pontos no conjunto de todas as provas, homenageia ainda uma figura de relevo do remo português.

Organizada pelo Ginásio Clube Figueirense, a prova reuniu 22 clubes, 555 tripulações, num total de 675 remadores, que disputaram mais de 30 provas dos escalões de infantis, iniciados, juvenis, absolutos, veteranos e adaptado, em 500 metros e 2000 metros (a prova rainha, de shell de 8 absoluto masculino).

A assistir à 10ª edição da regata, o vereador do desporto, José Veríssimo, acompanhado pela adjunta do presidente da Câmara, Diana Andrade, destacou a organização "exemplar da prova que volta a reforçar a importância do Centro Náutico para o remo e o desporto nacional e internacional, assim como para a região centro e Montemor".

Para Carlos Lavoura, diretor de remo do GCF e coordenador da regata e vice presidente do Ginásio, "uma regata com esta dimensão só é possível numa pista olímpica, como a de Montemor-o-Velho, capital do remo". Esta é uma "grande mais valia para o Ginásio Clube Figueirense, para a Regata Internacional e para os atletas", conclui.

Fonte: STIC/GAP (05-06-2015)
Texto escrito conforme o Acordo Ortográfico - convertido pelo Lince