1300 crianças fizeram a festa em Montemor-o-Velho

O Centro Náutico de Montemor-o-Velho foi, no dia 1 de junho, o ponto de partida para um mundo dominado pela diversão, descoberta e imaginação, onde os risos das 1300 crianças ecoaram pelos campos, pularam nos insufláveis e andaram às cambalhotas numa pista de fantasia.

Diversão foi a palavra de ordem neste dia mundial da criança celebrado pelo Município montemorense com muita alegria, convívio, aprendizagem e animação. Ao longo do dia 1 de junho, cerca de 1300 crianças do pré-escolar (público e privado) e das escolas do 1º Ciclo do Ensino Básico do concelho usufruíram de diversas atividades de caráter lúdico-pedagógicas, desportivas e culturais.

"Este é um dia mágico, em que, ao olhar o brilho nos olhos destas nossas crianças, esquecemos, por momentos, os problemas que nos assolaram nos últimos dias. É esta alegria geral que nos faz recordar que todos nós já fomos também crianças. Este é o nosso futuro, é nestas crianças que temos de depositar a nossa confiança e os nossos esforços por um amanhã melhor." Enquanto conversava e brincava com os mais novos no Centro Náutico, Emílio Torrão não escondia a satisfação pelo sucesso da iniciativa.

Acompanhado por todos os vereadores do executivo, o presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho percorreu todos os espaços da atividade e agradeceu às diversas entidades que, associando-se à comemoração do Dia Mundial da Criança, "tornaram possível esta celebração".

Insufláveis, jogos tradicionais, oficinas científicas, de segurança e proteção civil, de agricultura e de artes plásticas, uma mega classe de dança, foram algumas das muitas atividades que contribuíram para tornar este dia inesquecível.

Organizado pela Câmara Municipal, com a parceria da Associação Diogo de Azambuja, Agrupamento de Montemor-o-Velho, Clube Infante de Montemor, Serviço Municipal de Proteção Civil, Guarda Nacional Republicana de Montemor-o-Velho, Bombeiros Voluntários de Montemor-o-Velho, Moisés Correia de Oliveira, Centro Equestre de Montemor-o-Velho e Federação Portuguesa de Canoagem, o Dia Mundial da Criança foi vivido em pleno, proporcionando aos mais novos momentos repletos de muita alegria, convívio e aprendizagem.

Fonte: STIC/GAP (05-06-2015)
Texto escrito conforme o Acordo Ortográfico - convertido pelo Lince