Portela com BTT e Caminhada noturnas

No dia 24 de novembro, a animação e o desporto tomaram conta do Grupo Cénico e Amador da Portela (GCAP), na freguesia de Tentúgal, levando mais de uma centena de participantes a percorrer os trilhos da freguesia no V BTT Noturno e na primeira edição da Caminhada Noturna.
Com palavras de elogio à direção do GCAP, o presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, Emílio Torrão, acompanhado do vereador Décio Matias, antes de integrar o pelotão de BTTistas que percorreu um percurso com cerca de 25km, sublinhou: “É sempre um enorme gosto poder participar nas atividades desenvolvidas pelo tecido associativo do concelho e constatar que continua ativo e muito dinâmico”.
“O BTT Noturno e a Caminhada, por se realizarem à noite, são uma iniciativa com características únicas no concelho e, por isso, podem dar um contributo para o reforço da oferta desportiva de Montemor-o-Velho e para a promoção da imagem de um território vibrante e cheio de potencialidades”, reforçou.
Muito satisfeito com a adesão demonstrada, Carlos Cabido, presidente do GCAP, referiu: “A pedido dos sócios, esta foi uma iniciativa que pediram para reativar e, apesar da chuva e da instabilidade climatérica, o número de inscrições superou as nossas expetativas”.
A par da vertente desportiva e de convívio, o dirigente lembrou: “Esta iniciativa é também uma forma de consciencializar para a importância da prática do exercício físico e para a promoção da saúde. Neste sentido, com o apoio da Farmácia Dias Amaral foram realizados rastreios gratuitos de glicémia, colesterol e tensão arterial”.
Com muitas surpresas, convívio e com alguma lama à mistura, o BTT (25km) e a caminhada (10 km) levaram os participantes a (re)descobrir a freguesia de Tentúgal e as suas belezas naturais, não faltando o sempre reconfortante e retemperador reforço no Parque Verde de Santa Luzia.
Após o jantar, a animação continuou no GCAP com uma noite de karaoke.