Velha Guarda do CAP/ADCRP encerra 50º aniversário com almoço convívio

No dia 8 de dezembro, a Velha Guarda do Clube Atlético Pereirense (CAP)/ Associação Desportiva, Cultural e Recreativa de Pereira (ADCRP) encerrou a comemoração do 50º aniversário com o tradicional almoço de confraternização, no Restaurante Cacilda, em Pereira.
Depois do sucesso da Noite Gala, realizada no dia 10 de novembro, a associação perereirense voltou a organizar um dia festivo, carregado de memória, mas também pleno de convívio e de esperança.
Perante dezenas de participantes, o presidente da Velha Guarda do CAP/ADCRP, João Galvão, realçou que a associação “é uma das instituições mais importantes de Pereira” e, ao destacar que a gala de aniversário “foi uma festa que honrou Pereira e concelho”, referiu: “A par da prática desportiva, levamos também o nome da freguesia e do concelho de Montemor-o-Velho a diversos locais do país”.
Ao recordar os anos em que esteve ligado ao clube, o presidente da Junta de Freguesia de Pereira, António Ferreira, salientou: “Estes encontros são muito importantes para reforçar o relevo da Velha Guarda, sendo uma forma de nos mantermos em contacto e de convivermos”.
De igual modo, o vice-presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, José Veríssimo, com palavras de elogio à Velha Guarda do CAP/ADCRP, sublinhou: “Eu também estive ligado aos veteranos d’Os Águias, em Arazede, e disputei alguns jogos com os veteranos de Pereira. Espero que nos continuem a orgulhar com a vossa dinâmica e a ser um exemplo para o concelho, apostando na promoção do desporto e do convívio”.
O dia festivo, para além do almoço de confraternização, do bolo de aniversário de dos “parabéns a você”, contou também, durante a manhã, com a habitual participação na missa, celebrada na Igreja Matriz de Pereira, e com a romagem ao cemitério em memória dos sócios e familiares já falecidos.
Durante a tarde, a comemoração terminou com um animado magusto.