10 de junho celebrado com muita cultura em Montemor-o-Velho

O Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas, teve, em Montemor-o-Velho, um sabor especial.

Para o vereador Jorge Camarneiro, presente nas Conversas com sabor a canela, "Montemor tem uma sorte danada em poder contar com estas pessoas e associações que nos vão proporcionando momentos únicos como este. É com grande satisfação que o Município partilha este dia cheio de cultura, escrita, artes e tradições”.

As Conversas com sabor a canela comemoram o 10 de junho com uma edição especial, recheada de arte, saberes e sabores que começou com a inauguração da exposição de poesia e artesanato “Raízes”. 11 autores e 11 artesãos mostram trabalhos que, de alguma forma, falam das raízes de cada um. A ocasião contou ainda com a intervenção musical do saxofonista Daniel Mendes.

O grupo Tradicionalis animou o saboroso piquenique que teve como personagem principal o Baixo Mondego.

A conversa fez-se com vários sotaques e muitas vozes, mas sempre de uma forma descontraída e cúmplice com o muito público presente na Biblioteca Municipal Afonso Duarte (BMAD). Pedro Jardim, Olinda Beja, Orlando Piedade, Roberto Chichorro e o grupo Tradicionais foram os convidados de mais uma sessão de conversas que deambulou pelos vários universos da arte.

Um lanche convívio, com aroma a canela, e uma sessão de autógrafos encerraram a programação deste dia especial.

Recorde-se que esta iniciativa é uma rubrica mensal da BMAD, com a colaboração da escritora montemorense Lurdes Breda.

Fonte: STIC/GAP (12-06-2015)
Texto escrito conforme o Acordo Ortográfico - convertido pelo Lince