Montemor-o-Velho viveu tradição do Senhor dos Passos

Em Montemor-o-Velho, a Solenidade do Senhor dos Passos, organizada pela Santa Casa da Misericórdia de Montemor-o-Velho (SCMMV), voltou-se a realizar no formato tradicional e a percorrer as ruas do centro histórico, no dia 10 de abril.

A sentida manifestação de fé reuniu muitos fiéis e público, tendo contado também com as presenças da vereadora da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, Diana Andrade, do presidente da União de Freguesias de Montemor-o-Velho e Gatões, António Pardal, do presidente da direção da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Montemor-o-Velho, Nuno Rasteiro, e do presidente da mesa da Assembleia Geral da CSMMV, Deolindo Correia.

Abrilhantado pela Associação Filarmónica 25 de Setembro, a procissão diurna do Senhor dos Passos começou igreja de Santa Maria de Alcáçova, no Castelo, com o sermão do Pretório, seguindo-se os sermões do Encontro, na Praça da República, e o do Calvário, na igreja do Convento de Nª Sr.ª dos Anjos, e dos diversos momentos do Canto da Verónica.