Crianças com ação de sensibilização sobre a vespa velutina

No dia 11 de abril, o iMontemor 4G (CLDS 4G), no âmbito da atividade AniMOR, lançou o desafio ao Município de Montemor-o-Velho e proporcionou um dia repleto de descobertas, atividade física e convívio a cerca de 12 crianças.

De manhã, no Serviço Municipal de Proteção Civil (SMPC), foi tempo de aprender e de esclarecer algumas dúvidas sobre a vespa velutina. Muito atentas, os/as participantes observaram um ninho de vespa desativado e viram, bem de perto, outros exemplares de vespas existentes no nosso país. Para além de verificarem os equipamentos usados no combate à Vespa Velutina pelos sapadores florestais, os miniagentes aprenderam a fazer uma armadilha artesanal.

Para o vereador Décio Matias “voltar a receber jovens no SMPC e proporcionar mais um momento de formação e aprendizagem” é muito importante. “Através da ação junto dos miniagentes de proteção civil, esperamos que a mensagem chegue aos adultos e que, juntos, sejamos mais fortes para enfrentar as diversas tipologias de risco. Neste caso, o combate à vespa velutina. Todos somos proteção civil ", reforçou.

A visita ficou concluída com a entrega de brindes e um folheto informativo sobra a construção de armadilhas artesanais para fazerem em casa com ajuda dos seus familiares.

Durante a tarde, o basquetebol e o futsal foram as atividades desenvolvidas no Pavilhão Municipal de Montemor-o-Velho, encerrando, com chave de ouro, um dia diferente e enriquecedor preparado pelo iMontemor 4G (CLDS 4G), com a colaboração do Município de Montemor-o-Velho.