II Quinhendros Trail envolveu mais de 450 pessoas

No domingo, dia 11 de setembro, a localidade de Quinhendros, na União de Freguesias de Montemor-o-Velho e Gatões, voltou a render-se à atividade desportiva com a realização da 2ª edição do Quinhendros Trail. Promovida pela Associação Cultural Desportiva Recreativa e Social (ACDRS) de Quinhendros, a iniciativa envolveu mais de 450 pessoas, entre atletas, caminheiros e organização, numa manhã repleta de convívio e desportivismo.

Presente na cerimónia de entrega de prémios, José Veríssimo, vice-presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, destacou: “Está de parabéns a ADCRS de Quinhendros pela realização de um evento de grande qualidade e que tem recebido os maiores elogios dos/as participantes. Saúdo a direção e todos os que colaboraram para o sucesso desta edição, desejo que continuem a trabalhar em prol da comunidade e que continuem a ser uma associação cheia de dinamismo e vitalidade”.

Muito satisfeito pela forma “como tudo correu”, Bruno Rodrigues, presidente da direção da ACDRS de Quinhendros, ao lembrar que “organizar um evento desta natureza e com esta dimensão é muito desgastante, mas é também muito gratificante”, sublinhou: “Começámos a preparar a prova com antecedência e apostámos na limpeza, marcação e segurança”.

“Ver a satisfação dos/as atletas e a sua vontade em regressar é a melhor recompensa e o maior elogio que nos podem fazer”, reforçou o dirigente da associação montemorense.

A par da prova de trail longo, integrada no Circuito Distrital de Trail Running de Coimbra, a iniciativa contou ainda com a realização de um trail curto e de uma caminhada.

Os resultados podem ser consultados em https://www.bttmanager.com/eventos/quinhendros-trail-2022/640

Fotografias da prova gentilmente cedidas pela ACDRS de Quinhendros (Cristiana Moreno) e por Made From Then Sky (fotos aéreas).