Beleza da Igreja da Misericórdia de Pereira em destaque depois de obras de conservação e restauro

A Igreja da Misericórdia de Pereira está ainda mais bonita.
Este sábado, dia de 26 de fevereiro, e após cerca de três anos de minuciosas obras de conservação e restauro, a Igreja da Misericórdia voltou a receber centenas de fiéis, entidades e a população de Pereira, na cerimónia de inauguração presidida pelo Bispo de Coimbra, D. Virgílio Antunes.

Emílio Torrão, presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, fez questão de marcar presença na cerimónia e salientou que "este é um património valiosíssimo que agora, finalmente, mostra toda a sua beleza e história." Para o edil montemorense, "a Igreja da Misericórdia de Pereira está agora no lugar que merece. É um monumento de interesse público e uma das Igrejas mais bonitas do concelho de Montemor-o-Velho, com uma riqueza patrimonial e artística de relevo".
Emílio Torrão destacou ainda o "importante trabalho desenvolvido pela mesa administrativa da Santa Casa da Misericórdia da Vila de Pereira, de todos os seus colaboradores e da comunidade Pereirense que, ao longo destes anos, tanto contribuiu para que estas obras fossem uma realidade."

De recordar que as obras de restauro e reabilitação dos bens artísticos no interior e de requalificação do exterior da Igreja suportadas pela Santa Casa da Misericórdia da Vila de Pereira contaram com o apoio da Associação de Desenvolvimento Local da Bairrada e Mondego (AD ELO), do Fundo Rainha D. Leonor da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa e da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho.