I Encontro de Tunas enche Pavilhão da ADCR em Pereira

A Comissão de Festas de Nossa Senhora do Pranto 2024 organizou, no dia 24 de fevereiro, o I Encontro de Tunas da Vila de Pereira.

Perante o pavilhão da ADCRP cheio, os cerca de 120 estudantes das 6 tunas convidadas alegraram a noite com a sua música e boa disposição.

Presente no evento, a adjunta do Presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, Célia Craveiro, acompanhada do presidente da Junta de Freguesia de Pereira, António Ferreira, deixou palavras de incentivo aos membros da Comissão de Festas de Nossa Senhora do Pranto: "Este I Encontro de Tunas é um bom exemplo do dinamismo e da capacidade de iniciativa que existe no nosso concelho. Para além de perpetuar as tradições existentes, é importante reforçar os laços de união e o sentido de comunidade com eventos como este Encontro de Tunas, trazendo mais vida e alegria aos Pereirenses e à população do concelho de Montemor-o-Velho".

O I Encontro de Tunas de Pereira contou com as atuações da TMISCAC - Tuna Mista do ISCAC, da ISECOTUNA - Tuna Mista do ISEC, das MONDEGUINAS - Tuna Feminina da UC, da Real Fortuna - Tuna Académica de Coimbra, da MARATUNA - Tuna Mista da FCDEF e d'As Fans - Tuna Feminina da UC.

Fotografias gentilmente cedidas por Ricardo Gonçalves.