Bombeiros Voluntários de Montemor-o-Velho celebraram 91º aniversário

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Montemor-o-Velho (AHBVMV) continua a desenvolver o seu trabalho em prol da comunidade. No dia 25 de fevereiro, os 91 anos da associação montemorense foram o pretexto para reunir a corporação, entidades, convidados e muitos amigos num momento comemorativo solene que procurou honrar o passado, mas também, com uma confiança renovada no futuro, celebrar, no presente, todos os homens e mulheres que constroem, diariamente, os Bombeiros Voluntários de Montemor-o-Velho.

Ao destacar a importância dos Bombeiros Voluntários na estratégia da Proteção Civil e do seu papel no apoio e socorro à população, o presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, Emílio Torrão, com palavras de elogio à direção da AHBVMV, ao Comandante e ao Corpo de bombeiros, reiterou “a excelência da operacionalidade” da corporação montemorense.

No momento, o edil montemorense lembrou ainda que face à conjuntura atual, com a guerra na Ucrânia e a inflação, “o protocolo com a AHBVMB foi revisto, tendo sido feito um reforço no valor das verbas a atribuir” à associação montemorense.

A par da sessão solene, o programa contou também com a concentração e formatura geral no Quartel 1, em Montemor-o-Velho, com a receção às entidades, com as condecorações de bombeiros, com a inauguração e bênção de viaturas e com o desfile apeado e motorizado.

O programa comemorativo iniciou-se no dia 19 de fevereiro, com a formatura e hastear da bandeira a romagem aos cemitérios de Montemor-o-Velho, com a concentração e formatura no Quartel 2, em Arazede, e a romagem ao cemitério; e com a missa comemorativa de aniversário. No dia 21, a formatura e o hastear e arrear da bandeira assinalaram o dia oficial de aniversário.