CPCJ de Montemor-o-Velho alerta para maus-tratos na infância

O azul dos laços e dos folhetos que, na manhã de 19 de abril, foram colocados nos automóveis estacionados no Largo da Feira, em Montemor-o-Velho, procurou alertar a população para os maus-tratos na infância.
A ação de rua, dinamizada pela Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) de Montemor-o-Velho, no âmbito da campanha “Abril - mês da prevenção dos maus-tratos na infância”, visou “continuar a sensibilizar a comunidade para esta questão”, avançou a Vice-presidente da Câmara Municipal e presidente da CPCJ de Montemor-o-Velho.
Para Diana Andrade, “é uma obrigação coletiva cuidar das crianças e dos jovens e proporcionar-lhes um ambiente seguro para o seu desenvolvimento. Por isso, queremos que, cada vez que olharem para o laço azul que deixámos nas viaturas, as pessoas se lembrem que podem e devem contactar a CPCJ de Montemor-o-Velho por forma a prevenir ou identificar eventuais situações de perigo em crianças e jovens”.

A CPCJ de Montemor-o-Velho vai continuar a desenvolver a sua ação em proximidade com a sociedade, em particular com as famílias, podendo ser contactada no Largo Macedo Sotto Maior, em Montemor-o-Velho, por telefone (239 688 060) ou pelo email Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar..

Recorda-se que o Movimento Laço Azul nasceu em 1989, nos Estados Unidos, e tem origem na história de Bonnie W. Finney que decidiu colocar uma fita azul na antena do seu carro para demonstrar a sua dor perante a violência sofrida pelos seus netos.