Arazede comemorou aniversário de elevação a Vila

O Concerto Primavera da AMA – Academia Musical Arazedense, no dia 22 de abril, no Largo Arminda Baía, em Arazede, foi um momento cultural e de confraternização promovido pela Junta de Freguesia de Arazede, no âmbito da programação de aniversário de elevação de Arazede a Vila.

Presente na iniciativa, o vereador Décio Matias, na companhia do executivo arazedense liderado por Paulo Costa, elogiou as diversas ações desenvolvidas e sublinhou: “É muito gratificante vermos que o arranjo urbanístico deste espaço promovido pelo Município está ao serviço da comunidade e que está a cumprir o seu papel no reforço da cidadania ativa e na promoção do convívio intergeracional”.

Com muito público presente, as vozes de Adelaide Sofia, Cátia Montemor e Jorge Santos juntaram-se à AMA e proporcionam mais um serão cultural inesquecível.

A comemoração da efeméride começou no dia 19 de abril, com o hastear da bandeira, tendo contado também com a realização de uma cerimónia religiosa de homenagem aos antigos combatentes do Ultramar, na Igreja Matriz de Arazede (na tarde do dia 22 de abril).

No domingo, o programa de aniversário ficou concluído com a realização do Mercadinho da Primavera.