GCAP assinalou 50 anos de dedicação à comunidade

O Grupo Cénico e Amador da Portela (GCAP), na freguesia de Tentúgal, celebrou, no dia 30 de abril, 50 anos de existência. Para assinalar a data marcante, a nova direção do GCAP organizou um almoço convívio que lotou a sede da associação, reunindo muitos sócios, entidades e amigos.

Ao elogiar “o dinamismo da recém-eleita direção do GCAP, presidida por Rodrigo Martinho”, o presidente da Câmara Municipal da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, Emílio Torrão, na companhia do vereador Décio Matias, deixou palavras de reconhecimento a todas as pessoas que “têm trabalhado em prol do GCAP e da comunidade da Portela” e destacou “a envolvência dos jovens nos órgãos sociais e nas atividades da associação”.

“É um sinal de esperança para o associativismo e para a intervenção cívica”, sublinhou Emílio Torrão, no decorrer da sessão solene de aniversário.

A celebração do 50º aniversário, a par dos momentos de convívio que se prolongaram pela tarde fora, contou também com a atuação da Quantunna (Tuna Mista da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra), a entrega de lembranças aos antigos presidentes do GCAP que marcaram presença no almoço e uma demonstração da atividade física desenvolvida pelos seniores no programa municipal Seniores em Movimento.