Largo José da Silva Cavaleiro, nas Meãs, vai ser alvo de requalificação

O Município de Montemor-o-Velho formalizou, na manhã de quarta-feira, dia 3 de maio, a assinatura do auto de consignação da requalificação do Largo José da Silva Cavaleiro, na freguesia de Meãs do Campo.

“Com esta intervenção, continuamos a criar condições para uma melhor vivência comunitária em todo o concelho. Na freguesia de Meãs do Campo não existia um espaço dedicado ao lazer e recreio da população mais jovem, em particular as crianças e, por isso, esta localização, junto ao Jardim de Infância, vai proporcionar uma maior utilização do Largo, contribuindo para o seu desenvolvimento”, avançou, na ocasião, o presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, Emílio Torrão.
Acompanhado pelo vereador Décio Matias, pelo presidente da Junta de Freguesia de Meãs do Campo, Paulo Valente, pela adjunta Célia Craveiro e por dirigentes do Município, Emílio Torrão destacou ainda que “a Câmara Municipal está empenhada em realizar as obras que a população tanto anseia".

Com um prazo de execução de 90 dias, a intervenção, a cargo da empresa Irmãos Lopes & Cardoso Lda, representa um investimento municipal superior a 73 mil euros.

A requalificação do Largo José da Silva Cavaleiro vai tornar o espaço mais seguro e acessível, contemplando a criação de um parque infantil e o aproveitamento do jardim existente, protegidos com uma vedação. A empreitada prevê ainda a criação de passeios na envolvente do Largo e a disponibilização de 12 lugares de estacionamento sinalizados, sendo um deles destinado a pessoas com mobilidade reduzida.