Parque Ribeirinho junta 230 avós e net@s no Dia dos Avós

O Dia dos Avós foi vivido, esta quarta-feira, dia 26 de julho, em Montemor-o-Velho, com muita animação, partilha e alegria, num convívio intergeracional que juntou cerca de 230 avós e net@s.

O novo Parque Ribeirinho foi o palco deste momento que assinalou o Dia dos Avós e o celebrou com @s net@s. A iniciativa, promovida pelo Município de Montemor-o-Velho no âmbito do programa municipal Seniores em Movimento, contou com diversas atividades que reforçaram laços e prometem ficar na memória de todos.

"É um gosto ver-vos a sorrir e a divertirem-se nesta festa que preparámos com tanto carinho", afirmou Emílio Torrão. O presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho deixou ainda um elogio aos colaboradores que tornaram possível não só este evento mas todas as ações do programa Seniores em Movimento.
"Fizemos questão que este ano a festa do Dia dos Avós fosse aqui no Parque Ribeirinho, um local magnífico para convívios e momentos em família", explicou o edil montemorense. Emílio Torrão deixou ainda um desejo: "Espero encontrar-vos em breve com a mesma alegria."

Ao longo da manhã, avós e net@s divertiram-se na oficina de robótica, nos jogos e danças, nas ações de sensibilização ambiental, a passear de barco e de gaivota, a jogar à roleta VirtuALL e a conhecer o Centro Interpretativo. Após o almoço partilhado, em que se reviveram muitas estórias de outros tempos, ainda houve tempo para um bailarico e para degustar um bolo que assinalou o Dia dos Avós.
No final, e para que os participantes recordem este convívio com um sorriso foi entregue uma fotografia do evento.