Montemor-o-Velho recebeu 1.500 jovens peregrinos em festa

A alegria, jovialidade e união das Jornadas Mundiais da Juventude contagiou, esta sexta-feira, dia 28 de julho, a vila de Montemor-o-Velho.
Cerca de 1.500 jovens peregrinos e voluntários que, esta semana, estão nos COT com representação no Município - COT A, COT Inspira-te e COT Jovem 2023, viveram um dia especial, em que usufruíram e sentiram Montemor-o-Velho.
"Este é um momento de festa para todos nós. Temos muito orgulho em receber-vos em Montemor-o-Velho." Ao elogiar o espírito dos peregrinos e dos voluntários, Emílio Torrão, presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, sublinhou a importância de que "em alegria façamos passar uma forte mensagem de paz e união de vários povos e países".

Os jovens naturais de França, Espanha, Itália, Polónia, Estados Unidos da América, Peru, Paraguai, México, Argentina, Equador, El Salvador, Guatemala, República Dominicana começaram o dia a apoiar os jovens atletas do Campeonato da Europa de Paracanoagem, Juniores e Sub23 de Velocidade, no Centro Náutico de Montemor-o-Velho. Seguiu-se uma animada visita ao Parque Ribeirinho, onde não faltaram os passeios nas gaivotas no plano de água, os passeios de bicicleta, os jogos de futebol ou os momentos de reflexão nas espreguiçadeiras.
Ao longo do dia, os jovens puderam ainda descobrir a vila de Montemor-o-Velho, com passagem pelo Centro Interpretativo e pelo centro histórico.
A festa da proximidade e do encontro terminou com chave de ouro no Castelo: um sunset que vai ficar na memória de todos.