Castelo de Montemor-o-Velho emocionado e rendido ao “Castelo das Estrelas”

“Foi uma noite de magia e de uma beleza ímpar”, assinalou, no dia 25 de agosto, a vice-presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, Diana Andrade, no final do primeiro espetáculo da iniciativa Castelo das Estrelas, protagonizada pelos/as alunos/as do Estúdio de Dança Nadine Loureiro e Afriklave – Escola de Dança (escolas do concelho).

Com palavras e elogio a toda a equipa – deste os/as jovens bailarinos/as, às professoras Nadine Loureiro e Renata Costa até aos/às técnicos/as municipais – por “proporcionarem uma noite emocionante”, Diana Andrade sublinhou: “Em nome da Câmara Municipal, quero agradecer tudo o que nos fizeram sentir esta noite. A qualidade do espetáculo faz jus à rubrica ‘Castelo Sente’ que pretende proporcionar experiências para viver o Castelo através da música, da cultura, da poesia, do teatro, da dança. Foi um momento que deixa o território muito orgulhoso e que mostra a excelência do que existe no nosso concelho”.

Repartidos por duas sessões esgotadas que se realizaram nos dias 25 e 26 de agosto, a visita guiada noturna “Castelo das Estrelas” conduziu os cerca de 500 participantes por um percurso que teve início na envolvente do Castelo, com momentos de dança nas ruínas da Igreja de Santa Maria Madalena e da Igreja Nova.

No interior do Castelo, o muito público presente continuou a ser surpreendido com a criatividade dos/as jovens bailarinos nos diversos espaços. No final, a iniciativa ficou concluída com uma sessão de observação astronómica com acompanhamento do astrónomo Pedro Borges Silva.

Em setembro, nos dias 29 e 30, está prevista a realização de uma nova visita guiada noturna com a temática “Castelo dos Ilustres”.