Castelo Sente | programação do mês de setembro

Em setembro, o Castelo de Montemor-o-Velho é o ponto de partida para mais uma viagem de descoberta do concelho, passando pelo turismo, artesanato, história e economia local.

No Posto Municipal de Turismo, Maria de Lurdes Moio é a artesã do mês que convida os visitantes e turistas a apreciar os seus trabalhos de costura criativa através do Artesanato Milu.

Na exposição ao ar livre, a “Escapadinha de 2 dias” propõe a visita a alguns dos locais de visita obrigatória no concelho, num percurso que promete ser uma experiência para todos os sentidos.

Na capela de Santo António, cuja abertura deve ser solicitada no Posto Municipal de Turismo, a proposta passa por descobrir a exposição permanente “Homens e Mulheres de Montemor-o-Velho” e “Artistas Carpinteiros” que desvenda alguns dos elementos cenográficos e máquinas de cena construídas na Carpintaria Municipal para espetáculos que decorreram em Montemor-o-Velho nas duas últimas décadas.

Nos dias 23 e 24 de setembro, entre as 10h e as 13h e entre as 15h e as 18h, as visitas guiadas gratuitas no Comboio Turístico começam junto ao Convento de Nossa Senhora dos Anjos. O embarque é feito por ordem de chegada e o percurso vai desvendar, entre outros, o património cultural edificado e o património agrícola de Montemor-o-Velho.

A fechar o mês, as visitas guiadas noturnas ao Castelo de Montemor-o-Velho vão apresentar aos/às participantes, nos dias 29 e 30, às 21h30, o “Castelo dos Ilustres”.

De entrada livre sujeita a reserva prévia, o serão cultural vai mostrar algumas das personagens históricas do concelho, revelando curiosidades sobre as suas personalidades e as suas vivências.

As reservas devem ser feitas para o email Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar., devendo indicar o nome, contacto e número de pessoas.

Recorda-se que as diversas atividades do Castelo Sente são gratuitas e integram programação de animação cultural regular do Castelo, sendo promovidas pelo Município de Montemor-o-Velho.

Castelo Sente

setembro 2023

3.ª a domingo | 10h - 18h30

Castelo . Montemor-o-Velho