Meãs do Campo com Sopas e Fado no início dos festejos de São Sebastião

De 19 a 21 de janeiro, os festejos em Honra de S. Sebastião, na freguesia de Meãs do Campo, proporcionaram muitos momentos de confraternização acompanhados de muita música, gastronomia e do sempre saboroso arroz doce quentinho feito com arroz Carolino do Baixo Mondego.

Reunindo muito público, convivas e entidades, na sexta-feira, o Festival das Sopas, preparado com os produtos locais, e o espetáculo de Fado ao Vivo, com Piedade Vieira, Cristina Caixeiro, Gabriela Cascão, José Alberto, Margarida Carvalho e Joaquim Neves acompanhados pelos músicos José Manuel, Luís Ligeiro e Carlos Ligeiro, marcaram, da melhor forma, o início dos festejos que se prolongaram durante o fim de semana.

Presentes na iniciativa, José Veríssimo e Diana Andrade, vereadores da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, destacam, respetivamente, “a importância de manter vivas as festividades tão importantes para a comunidade” e “a capacidade e o valor que a juventude da Freguesia de Meãs do Campo continua a demonstrar diariamente, trabalhando em prol da sua terra e do concelho”.

No sábado, realizou-se a missa em Honra de S. Sebastião e, no final, o programa de animação ficou sob a responsabilidade do artista Miguel Bravo e da Banda Tema, o dj de serviço, nos dias 19 e 20, foi o Dj Salvador.

No dia 21, os festejos terminaram com uma vacada (Ganadaria Santos Silva).