Conjuntos criados por Elisa Sá Pinto doados à CPCJ

Num gesto nobre e altruísta, Elisa Sá Pinto doou à Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Montemor-o-Velho 6 conjuntos de roupa para bebé – mantas, casacos e botas em lã -, produzidos por si à mão.

Na entrega dos conjuntos, que decorreu ontem, dia 26 de fevereiro, à margem da reunião quinzenal da Comissão Restrita, a Vereadora da Câmara Municipal e Presidente da CPCJ, Diana Andrade, enalteceu o gesto de Elisa Sá Pinto, natural do concelho, e o facto de “encontrar felicidade na felicidade dos outros”. “Com toda a certeza este presente aquecerá a vida de crianças recém-nascidas”, completou Diana Andrade na presença de Comissários/as da CPCJ de Montemor-o-Velho, igualmente sensibilizados/as com o ato generoso.

Recorde-se que as Comissões de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) são instituições oficiais não judiciárias que visam promover os direitos da criança e do jovem e prevenir ou pôr termo a situações suscetíveis de afetar a sua segurança, saúde, formação ou desenvolvimento integral. Em maio de 2023, Diana Andrade foi reeleita presidente da CPCJ de Montemor-o-Velho para um novo mandato de 3 anos.