Mercado Sem Regras anima Jardim Municipal de Montemor-o-Velho

A animação e o convívio não param de crescer no Jardim Municipal de Montemor-o-Velho. No 3º sábado de cada mês, o Mercado Sem Regras é um espaço onde todos/as podem vender o que não precisam.

“Começámos esta aventura em agosto e, desde então, temos tido cada vez mais gente a participar. Não é preciso inscrição, basta aparecer e montar a banca”. Todavia, apesar de ser um mercado sem regras, “as coisas que se vendem têm de ser em 2ª mão, velharias, artesanato, produtos alimentares de fabrico próprio ou o que o quintal dá (frutas, hortícolas e flores) porque esta é uma iniciativa que não é para fazer concorrência ao comércio local”, explicaram as mentoras da iniciativa, Graça Cavaleiro e Rosa Bento, no decorrer da edição de fevereiro, deixando ainda palavras de agradecimento ao Município e à União de Freguesias de Montemor-o-Velho e Gatões pelo apoio, bem como a dedicação e empenho de todos/as os/as participantes e visitantes.

Recorde-se que a iniciativa tem uma componente solidária: para além de estar aberta à participação das associações, o Mercado Sem Regras conta com uma “manta solidária onde quem participa deixa alguma coisa que fica disponível para quem quiser levar, sempre de forma gratuita”.

A próxima edição do Mercado Sem Regras de Montemor-o-Velho realiza-se a 16 de março.

Fotografias gentilmente cedidas pela organização do Mercado Sem Regras