4º Torneio de Páscoa da ADCRPereira com 24 equipas de petizes e traquinas

No dia 13 de abril, no Celeiro dos Duques de Aveiro, em Pereira, foi apresentada a 4ª edição do Torneio de Páscoa – Petizes e Traquinas – da Associação Desportiva Cultural e Recreativa (ADCR) de Pereira que, dois anos depois, regressa ao relvado do Complexo Desportivo de Santo Estevão, em Pereira, no dia 15 de abril.

Apadrinhado pelos atletas da Académica - João Traquina e Zé Castro -, a competição vai contar com a presença de 13 clubes, com um total de 24 equipas repartidas pelos escalões de petizes e traquinas.

Com palavras de elogio à organização e à ADCRPereira e à estratégia de apostar nos escalões de formação, o vereador Décio Matias, elogiou a capacidade da associação pereirense “por ter sabido ganhar escala com as suas valências” e que, por isso, consegue organizar um torneio nacional que valoriza a freguesia e o concelho.

Ao destacar “a aposta na formação”, Décio Matias reiterou: “A Câmara Municipal só pode orgulhar-se e associar-se a um evento deste nível”.

Na sessão de apresentação, o presidente da Junta de Freguesia de Pereira, António Ferreira, e o vice-presidente da Associação de Futebol de Coimbra, Victor Simões, deixaram elogios à organização e lembraram que a aposta nos escalões de formação são a garantia do tecido associativo e das equipas seniores da modalidade.

De igual modo, Jorge Ferreira, presidente da ADCRPeriera, satisfeito pelo regresso do torneio assinalou que o evento “é um trabalho de equipa” e desejou que, no próximo a ano, a competição “possa ser o 1ª Torneio Internacional”.

Por sua vez, Rui Carlos Mendes, da organização e treinador dos petizes e traquinas, referiu que “o torneio envolve toda gente” e que “os escalões de formação são os mais importantes e é onde começam todos os sonhos”.

No final da apresentação, a comitiva visitou Complexo Desportivo de Santo Estevão para ver os preparativos para a festa do futebol dos escalões de formação.