Itens filtrados por data: sexta, 15 novembro 2019

No dia 15 de novembro, cerca de 50 crianças da Escola Básica e do Jardim de Infância do Seixo de Gatões participaram na atividade “Reanimar a Brincar”.
A ação, levada a efeito pela Associação de Pais e dinamizada pela equipa do “Reanimar a Brincar” - um projeto realizado em regime de voluntariado por uma equipa de três profissionais do serviço de Bombeiros: uma enfermeira, uma técnica do Centro de Orientação de Doentes Urgentes (do Instituto de Emergência Médica) e um bombeiro -, alertou os mais novos para alguns comportamentos a ter em situação de emergência.
Ligar para o 112, “salvar” os seus bonecos ou colocar o colega em posição lateral de segurança foram alguns dos momentos que, de forma lúdica, permitiram aos mais pequenos apreender alguns conceitos e gestos que podem salvar vidas.

Publicado em Notícias

Na próxima sexta-feira, dia 15 de novembro, às 11h05, realize três gestos que, em caso de sismo, podem fazer toda a diferença: Baixar, proteger e aguardar.
O exercício nacional, que demora apenas um minuto a realizar, é promovido pela Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil e pretende chamar a atenção para o risco sísmico e para a importância de comportamentos simples que os cidadãos devem adotar em caso de sismo, mas que podem salvar vidas.

Publicado em Agenda Cultural

Centro de Informação Europe Direct Região de Coimbra | CIM Região de Coimbra | Mealhada

10h | Espaço Inovação da Mealhada | conferência “A Defesa Europeia” com os Felipe Pathé Duarte e Manuel dos Santos e a moderação pelo jornal “Diário de Coimbra”.

A inscrição é gratuita e pode ser realizada em: https://forms.gle/JrkhMdiK6MFtXVCt9

 

Org.>  Centro de Informação Europe Direct Região de Coimbra

Publicado em Agenda Cultural

Saber...