O Município de Montemor-o-Velho continua a combater e prevenir a presença de espécies invasoras no concelho, reforçando o compromisso com a preservação da biodiversidade e a proteção ambiental. Neste âmbito, o Município aderiu ao projeto LIFE COOP Cortaderia – “Stop Cortaderia + Development and implementation of a transnational strategy against Cortaderia”, que visa promover a cooperação e a ação coordenada para o controlo e confinamento desta espécie invasora no Arco Atlântico de Portugal, Espanha e França. Através da Estratégia Transnacional de Luta Contra a Cortaderia selloana, que reúne uma rede de entidades públicas e privadas, Montemor-o-Velho reforça o seu papel…
A exposição “Sons da Nossa Terra”, patente na Biblioteca Municipal Afonso Duarte (BMAD), em Montemor-o-Velho, convida a revisitar parte da história e do património das quatro filarmónicas do concelho. A mostra integra também a ação “Oficina prática com músicos”, dinamizada pelas próprias filarmónicas e dirigida ao público do ensino pré-escolar e do 1º ciclo do ensino básico, proporcionando momentos de descoberta e de exploração musical. No dia 9 de outubro, a Associação Filarmónica 25 de Setembro partilhou ritmos e curiosidades com 17 crianças do Centro de Atividades de Tempos Livres (CATL) da Associação Fernão Mendes Pinto (AFMP). Seguiu-se, a 17…
O Rotary Club de Montemor-o-Velho continua a afirmar-se pela sua ação no território e além-fronteiras, promovendo valores de partilha, desenvolvimento, solidariedade e conhecimento. Durante o mês de setembro, o clube realizou, no âmbito do seu ciclo de palestras, a comunicação “Educação Básica e Alfabetização”, conduzida por José Charro, diretor do Agrupamento de Escolas de Montemor-o-Velho, reforçando a aposta na educação como motor de transformação social. Além-fronteiras, o clube de serviços montemorense intensificou a sua cooperação internacional através do Projeto Kanimambo, desenvolvido em Moçambique entre os dias 18 e 23 de setembro. Entre as várias ações realizadas, destacaram-se a entrega de…
Por forma a reduzir os riscos decorrentes do uso do fogo, o Município de Montemor-o-Velho informa que foi prolongada até 22 de outubro a proibição da realização de queimadas e queimas de amontoados, independentemente do nível de perigo de incêndio rural.Recordamos que é importante a adoção de medidas de prevenção e precaução de modo a evitar ignições que possam provocar incêndios rurais.#montemorovelho #mmv #prevenção #proteçãocivil
Informamos que, face à elevada procura e para garantir a melhor experiência de visitação durante a visita guiada noturna do próximo dia 31 de outubro, as inscrições para participar no "Castelo das Sombras" se encontram encerradas. A iniciativa integra o “Castelo Sente”, programa de dinamização cultural do Castelo promovido pelo Município de Montemor-o-Velho.