Atualização | Monitorização do Vale do Mondego - 7 de fevereiro

Atualização | Monitorização do Vale do Mondego - 7 de fevereiro

A água continua a subir no Vale do Mondego, num cenário de cheia lenta, resultante do facto de os descarregadores estarem a vazar para o Vale, no âmbito de uma gestão articulada e controlada do sistema hidráulico. Por esse motivo, a água está já a entrar na vila de Montemor-o-Velho, condicionando algumas vias, em particular a Rua Fernão Mendes Pinto, o Largo da Feira e zonas ribeirinhas. Também as freguesias de Pereira e Santo Varão sentem a subida das águas do Vale do Mondego. O Presidente da Câmara Municipal mantém contacto direto com o Secretário de Estado da Proteção Civil,…
Município de Montemor-o-Velho reforça ações de sensibilização, prevenção e apoio à população

Município de Montemor-o-Velho reforça ações de sensibilização, prevenção e apoio à população

O Município de Montemor-o-Velho continua a reforçar o apoio à população face à subida do nível das águas, mantendo uma presença ativa, próxima e permanente das comunidades mais afetadas. No terreno, encontram-se mobilizadas quatro equipas da ação social que desenvolvem ações de sensibilização sobre os riscos e as medidas de prevenção associadas às cheias nas freguesias da Ereira, Pereira, Santo Varão e na União de Freguesias de Montemor-o-Velho e Gatões. Estas ações visam acompanhar de perto moradores, comerciantes e restantes agentes locais, promovendo a segurança, a prevenção e o reforço da resiliência comunitária. Em complemento, é disponibilizado apoio psicossocial, com…
Atualização | Monitorização do Vale do Mondego – 6 de fevereiro

Atualização | Monitorização do Vale do Mondego – 6 de fevereiro

Os caudais continuam a subir no Vale do Mondego, mantendo-se um cenário de cheia lenta, planeada e controlada, resultante da gestão programada do rio e da barragem, que tem de ser continuamente conjugada com o regime de marés, com o objetivo de salvaguardar pessoas e bens. Trata-se de uma situação exigente e complexa, acompanhada de forma permanente pelo Município, com presença no terreno, vigilância reforçada e informação contínua à população, numa lógica de antecipação de riscos. Situação atual A Barragem da Aguieira encontra-se a cerca de 85% da sua capacidade; O caudal no açude-ponte situa-se atualmente em cerca de 1.450…
Atualização | Cortes de via (6 de fevereiro, 9h40)

Atualização | Cortes de via (6 de fevereiro, 9h40)

EM 601 – Montemor-o-Velho / Ponte de Verride / Ereira: a via encontra-se cortada à circulação rodoviária, devido a alagamento da estrada. O transporte entre a Ereira, a Ponte de Verride e Montemor-o-Velho continua a ser assegurado pelo Exército, garantindo a mobilidade da população afetada. Antes de sair de casa, consulte o mapa das vias condicionadas, em atualização permanente, e planeie o seu percurso em segurança: https://bit.ly/vias_condicionadas Aconselhamos a que utilize plataformas de navegação GPS. Apela-se à prudência, ao cumprimento da sinalização e às indicações das autoridades. Não atravesse vias alagadas. A segurança é a prioridade. Situação acompanhada de forma…
Atualização | Vias condicionadas (6 de fevereiro - 8h40)

Atualização | Vias condicionadas (6 de fevereiro - 8h40)

A Rua da Lavariz (EM 335) – Carapinheira está cortada à circulação no troço entre a rotunda da Lavariz e a rotunda da Serração, devido à realização de trabalhos num muro. O trânsito no troço entre a rotunda da Serração está condicionado numa extensão de 200 metros até ao supermercado Auchan para acesso a moradores e clientes do supermercado. Antes de sair de casa, consulte o mapa das vias condicionadas, em atualização permanente, e planeie o seu percurso em segurança: https://bit.ly/vias_condicionadas Apela-se à prudência, ao cumprimento da sinalização e às indicações das autoridades. Não atravesse vias alagadas. A segurança é…

Saber...