Aviso: chuva e vento

Aviso: chuva e vento

De acordo com informação do IPMA (Instituto Português do Mar e da Atmosfera) prevê-se, até sexta-feira, um aumento da intensidade da precipitação, por vezes forte, vento e agitação marítima. O distrito de Coimbra está em alerta amarelo, pelo que recordamos que é importante adotar medidas de autoproteção por forma a minimizar danos: Se circular na estrada, conduza com precaução acrescida, adote uma condução defensiva, reduza a velocidade e tenha especial cuidado com o piso escorregadio e eventual formação de lençóis de água. Não atravesse zonas inundadas. Em casa, mantenha os sistemas de escoamento de águas desobstruídos, evite deixar peças soltas…
Aviso: chuva e vento

Aviso: chuva e vento

De acordo com informação do IPMA (Instituto Português do Mar e da Atmosfera) prevê-se, para as próximas 48 horas, um aumento da intensidade da precipitação, por vezes forte e acompanhada de trovoada, vento e agitação marítima. O distrito de Coimbra está em alerta amarelo esta terça e quarta-feira, dias 16 e 17 de janeiro, pelo que recordamos que é importante adotar medidas de autoproteção por forma a minimizar danos: Se circular na estrada, conduza com precaução acrescida, adote uma condução defensiva, reduza a velocidade e tenha especial cuidado com o piso escorregadio e eventual formação de lençóis de água nas…
AVISO | Estrada cortada ao trânsito | Meãs do Campo

AVISO | Estrada cortada ao trânsito | Meãs do Campo

Devido ao alagamento da via, informa-se que se encontra encerrada ao trânsito a estrada de acesso aos campos e à ex-EN111, em Meãs do Campo, junto à urbanização do Malhão. Esta informação é coordenada com o Destacamento Territorial da GNR de Montemor-o-Velho e está a ser continuamente atualizada. Circule sempre com precaução e siga as instruções das entidades no local. Acompanhe a evolução da situação das vias condicionadas em https://bit.ly/estradascondicionadasMMV
Temperaturas baixas – Proteja-se!

Temperaturas baixas – Proteja-se!

De acordo com a informação do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), as previsões meteorológicas apontam para continuação do tempo frio, com um consequente aumento do desconforto térmico. É, por isso, aconselhável a adoção de cuidados redobrados que permitam atenuar os efeitos das baixas temperaturas. Saiba quais os cuidados a ter para se proteger, em segurança, do frio: - Evite a exposição prolongada ao frio e às mudanças de temperatura; - Mantenha o corpo quente: use luvas, cachecol, gorro/chapéu, calçado e roupa quente, utilizando várias camadas de roupa; - Hidrate-se: ingira líquidos e sopas. Evite o álcool; -…
AVISO – precipitação e vento

AVISO – precipitação e vento

De acordo com informação do IPMA (Instituto Português do Mar e da Atmosfera) prevê-se, para as próximas 48 horas, precipitação, por vezes forte, vento e agitação marítima. O distrito de Coimbra está em alerta amarelo para precipitação e vento este sábado, entre as 6h e as 18h, pelo que recordamos que é importante adotar medidas de autoproteção por forma a minimizar danos: Se circular na estrada, conduza com precaução acrescida, reduza a velocidade e tenha especial cuidado com o piso escorregadio e eventual formação de lençóis de água. Em casa, mantenha os sistemas de escoamento de águas desobstruídos, evite deixar…

Saber...