Grupo Folclórico da Vila de Pereira celebrou a cultura com o 50º Festival de Folclore

Grupo Folclórico da Vila de Pereira celebrou a cultura com o 50º Festival de Folclore

O Festival de Folclore do Grupo Folclórico da Vila de Pereira celebrou, este sábado, dia 13 de julho, 50 anos com muita animação, amigos e entidades, no Largo da Feira, em Pereira. Presente na cerimónia de boas-vindas aos grupos participantes e às entidades convidadas, que decorreu no Celeiro dos Duques de Aveiro, a chefe do gabinete do Presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, Célia Craveiro, frisou: “Esta é uma comemoração duplamente feliz. Em primeiro lugar, por assinalar meio século de dedicação e promoção do folclore, da etnografia e das tradições de Pereira e da região. E também por ser estar…
Tentúgal venerou Nossa Senhora do Carmo

Tentúgal venerou Nossa Senhora do Carmo

Em Tentúgal, voltou a cumprir-se a tradição com a realização da missa e procissão em Honra de Nossa Senhora do Carmo, na 3ª feira, dia 16 de julho.Célia Craveiro, chefe do gabinete do Presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, marcou presença nas festividades e, à conversa com os elementos da comissão de festas, referiu: “Obrigada pela vossa dedicação à comunidade e que o vosso exemplo possa inspirar outros jovens a darem continuidade aos festejos das suas localidades”.Os festejos decorreram de 7 a dia 17 de julho.
Montemor sensibiliza para a Humanização dos Cuidados de Saúde

Montemor sensibiliza para a Humanização dos Cuidados de Saúde

Humanização dos Cuidados de Saúde foi o tema da ação de sensibilização que se realizou, no dia 17 de julho, no Auditório da Biblioteca Municipal Afonso Duarte (BMAD), em Montemor-o-Velho. Num profícuo debate, utentes, cuidadores e profissionais de saúde demonstraram que é essencial promover um sistema de saúde mais próximo e humanizado, não apenas para uma maior eficiência dos serviços, mas para uma melhor qualidade de vida e bem-estar dos doentes. “A empatia, o saber ouvir, o respeito e o humanismo têm de andar de mãos dadas com a prática clínica”, referiu a chefe do gabinete do Presidente da Câmara…
Santa Casa de Montemor recuperou fachadas do lar-sede e da Igreja da Misericórdia

Santa Casa de Montemor recuperou fachadas do lar-sede e da Igreja da Misericórdia

No dia 15 de julho, a Santa Casa da Misericórdia de Montemor-o-Velho realizou a cerimónia de inauguração das obras de recuperação das fachadas do Lar Sede - antigo Hospital Real e da Igreja da Misericórdia. As intervenções contaram com o apoio o Fundo Rainha D. Leonor, da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa e do Município de Montemor-o-Velho. A chefe do gabinete do Presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, Célia Craveiro, marcou presença na iniciativa e, ao destacar “o trabalho e dedicação na área social da Santa Casa de Montemor-o-Velho”, reforçou: “As instituições têm também um papel importante na preservação…
Pereira venerou Nossa Senhora do Pranto

Pereira venerou Nossa Senhora do Pranto

A vila de Pereira, de 11 a 14 de julho, deu continuidade à tradição com os festejos em Honra de Nossa Senhora do Pranto. O vereador da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, José Veríssimo, marcou presença nos festejos no dia 14 de julho – que tiveram como ponto alto a realização da missa e procissão de louvor – e destacou “a dedicação da comissão de festas, do tecido associativo e das pessoas da comunidade em preparar um momento festivo que promove a cidadania e o encontro de amigos”, bem como saudou “o regresso da festa ao Largo da Feira”. CHamp, HMB,…

Saber...