Área de Reconstrução Urgente para Habitação ou Atividade Económica de Montemor-o-Velho delimitada

Foi aprovado pela Assembleia Municipal, por proposta do Executivo Municipal de Montemor-o-Velho, a delimitação da Área de Reconstrução Urgente para Habitação ou Atividade Económica de Montemor-o-Velho, decorrente da passagem da tempestade Leslie. A área corresponde à totalidade do concelho, para efeitos do protocolo a estabelecer com o IRHU, no âmbito do Programa Porta de Entrada. Leia aqui o Edital nº 3/2019.
Valorização Turística do Interior | Candidaturas abertas

Valorização Turística do Interior | Candidaturas abertas

Foi publicado novo aviso de concurso da Linha de Apoio à Valorização Turística do Interior, com uma dotação orçamental de 10 milhões de euros. A fase de candidaturas decorre até ao dia 30 de novembro de 2019. São elegíveis os projetos desenvolvidos nas seguintes vertentes: A valorização do património natural, através da oferta de atividades turísticas que concorram para a fruição sustentável desse património e para o posicionamento internacional de Portugal como destino competitivo para a prática dessas atividades; A valorização do património cultural e que contribuam para o reforço da atratividade dos destinos, nomeadamente no âmbito do desenvolvimento de…
Decreto-Lei cria estatuto de Jovem Empresário Rural

Decreto-Lei cria estatuto de Jovem Empresário Rural

O estatuto de “Jovem Empresário Rural” (JER) já está previsto na Lei, através do Decreto-Lei n.º 9/2019 - Diário da República n.º 13/2019, Série I de 2019-01-18. O jovem empresário, com este título, tem acesso a medidas e iniciativas de apoio ao investimento nas zonas rurais. Este Decreto-Lei pretende promover apoios e instrumentos aos jovens que pretendam instalar-se nos espaços rurais. Potencia o empreendedorismo no mundo rural, a criação de novas empresas e a fixação de jovens empreendedores nas zonas rurais, contribuindo para a dinamização económica e criação de emprego. Podem ser reconhecidos como JER qualquer pessoa (deve ter entre…
Recenseamento Agrícola 2019

Recenseamento Agrícola 2019

Durante este ano, vai ser realizado em Portugal o Recenseamento Agrícola 2019. A cargo do Instituto Nacional de Estatística (INE), a realização deste Recenseamento Agrícola contribui de forma decisiva para a caracterização da agricultura do país, das estruturas de produção, da população rural e dos modos de produção agrícola. Este conhecimento é imprescindível para a tomada de decisões de diferentes âmbitos, como sejam os das políticas económicas, regionais, sociais e até empresariais. Esta é a única fonte de informação agrícola exaustiva permitindo obter resultados a níveis geográficos muito detalhados, como a Freguesia ou o Município. Recorde-se que o Recenseamento Agrícola…
O Balcão Único Móvel vai à sua freguesia. Saiba quando.

O Balcão Único Móvel vai à sua freguesia. Saiba quando.

Tem algum assunto para resolver na Câmara Municipal? Já o pode fazer também no Balcão Único Móvel. Saiba aqui quais as datas em que este moderno meio de gestão de proximidade do Município de Montemor-o-Velho vai estar na sua freguesia. No Balcão Único Móvel pode fazer o atendimento que é realizado nas instalações da Câmara Municipal. Todos os pedidos que são da competência da Câmara e que, normalmente, só poderiam ser resolvidos no edifício dos Paços do Concelho, podem agora ser realizados também no Balcão Único Móvel. Esta unidade móvel tem o mote “Montemor-o-Velho + perto de si” e constitui-se…

Saber...