Itens filtrados por data: domingo, 26 janeiro 2020
Nos dias 24, 25 e 26 de janeiro, o Racenature Montemor-o-Velho e Figueira da Foz 2020 contou com cerca de 280 inscrições, levando os participantes numa aventura desportiva pelos dois municípios.
No final da competição, a dupla Diogo Almeida e Diogo Brás, no escalão elites, foram os vencedores, seguidos de perto pela equipa da Casa do Povo de Abrunheira, constituída por Nuno Coutinho e Tiago Silva, tendo ficado, em 3º lugar, Miguel Alves e Hernâni, do BTT Serra do Açôr -Alvesport. A solo, o 1º lugar foi ocupado por Nelson Candeias, da equipa Santa Cruz/Botelhos.pt.
Em Master 30, Hernâni Brôco e Rodrigo Gomes, da equipa Hermâni Brôco – Fisioterapia e Desporto; José Leite e André Filipe, da CPR Barbas/Aklist/ Psv; e Dário Pereira e Fábio Pedrosa, da Casa do Povo de Abrunheira, fecharam o pódio. A solo, Milton Resendes, da Seg-mento Bike Team/GDSVF, ficou em 1º lugar, seguindo-se, em 2º, Francisco Vigário, e, em 3º, Marco Santos, da Team Kompedal.
Em PRO Femininas, Andreia Freitas, do BTT Loulé/Elevis, ficou em 1º; Paula Pita, do Trilhos Sem Fim, em 2º; e Iris Eanes, do BTT Gardunha/Fundão/Create, ficou em 3º.
Em Master 40, do BTT Seia, António Marques e Carlos Gomes foi a dupla vencedora, a solo, o lugar cimeiro coube a Hélio Videira, do Clube BTTSeia.
Em Master 50, os três primeiros lugares foram ocupados pelas duplas Reinaldo Luís e Gil Azóia, da Gil Azóia Construções; António Brissos e Mário Sebastião, da BTT Loulé/Elevis; e por Carlos Coutinho e Carlos Silva, da Casa do Povo de Abrunheira. A título individual, o 1º lugar foi ocupado por Joaquim Bica, da Bikezone Leiria.
Em equipas mistas, o pódio foi constituído por Pedro Carvalho e Nádia Mendes, da Evocycle (1º); Janet Correia e Pedro Marques, do Clube BTTSeia/Activesports (2º); e Nicolau Melo e Tânia Serra, do BTT Gardunha/Fundão/Create (3º).
Em duplas femininas, Mónica Correia e Carla Eugénio, da Scott Friends, ficaram em 1º lugar.
A solo, em Master 60, José Almeida, do Racing Bikes/Solférias ficou na 1ª posição.
Em E-Bikes, Rui Domingos ficou em 1º lugar, do FUAS Bike Team; Décio Matias, ficou em 2º lugar; e Carlos Sardinha, do Kompedal Electric Team, ficou em 3º lugar.
O troféu Boa Onda foi atribuído à dupla Sérgio Campos e Luís Lampreia; e a título individual a Hugo Magalhães.
Com palavras de agradecimento aos participantes, aos patrocinadores e a todos que colaboraram, João Cabreira, da Biketreino, deixou um cumprimento especial ao Município da Fugueira da Foz “pela receção no primeiro dia e no prólogo” e ao Município de Montemor-o-Velho “pelas condições excelentes para a prática da modalidade”, assim como reiterou a vontade de “regressar no próximo ano para fazer uma prova ainda melhor”.
Ao congratular-se “com a realização com uma prova de grande qualidade e com uma organização de topo a nível nacional”, o vereador Décio Matias reforçou: “Neste sentido, a qualidade alcançada deixa a expetativa de que se possam realizar mais edições, mas também reforçar o seu âmbito internacional. Tivemos atletas espanhóis, porém há espaço para crescer e conquistar a presença de atletas de toda a europa”.
Tendo alcançado o 2ª lugar em E-Bikes, o vereador montemorense, na qualidade de participante, sublinhou: “A Racenature tem a vantagem de aliar três dias de prática desportiva com um ambiente familiar, em que os atletas e as famílias que marcam presença na competição convivem de uma forma diferente”.
Recorda-se ainda que em Montemor-o-Velho, no final; e reforçando a defesa do meio ambiente e redução de plástico, foi feito um eco-sorteio com recurso às embalagens e identificações que os participantes mantiverem em sua posse durante a competição. As práticas de eco-sustentabilidade valeram brindes aos atletas André Batista, Rui Babo e à dupla da Casa do Povo de Abrunheira Vítor Romão e Rui Babo.
A prova teve como parceiros institucionais os Municípios de Montemor-o-Velho e da Figueira da Foz, tendo sido organizada pela Biketreino.
Recorda-se que o Racenature Montemor-o-Velho e Figueira da Foz 2020 foi a primeira prova do troféu Racenature 2020 constituído por quatro provas. As próximas etapas realizam-se em Mondim de Basto, Sabugal e Lagoa, respetivamente, em maio, julho e outubro.
 
Publicado em Notícias

Já começou a segunda etapa da Racenature Montemor-o-Velho e Figueira da Foz 2020!
Antes da partida, no Largo da Feira, em Montemor-o-Velho, realizou-se a cerimónia de entrega das camisolas de líder.

Saiba  mais em www.racenature.com e www.facebook.com/Race-Nature-848876435214098/

Classificações em https://meutempo.pt/race-nature-montemor-o-velho-figueira-da-foz/?fbclid=IwAR1iqJWLv1-uMjpDCYLdthbJ4qVPIVKiUnI_NcOKS838xU1Me1x4QK7VymA

Publicado em Notícias

 Teatro Esther de Carvalho | 17h30 | Montemor-o-Velho

A 66ª produção do Centro de Iniciação Teatral Esther de Carvalho (CITEC) é a adaptação teatral da obra homónima de David Machado.

 

 

Entrada Livre

Publicado em Agenda Cultural

Etapas:

Dia 24 de janeiro, sexta-feira - Prólogo de 4km (Partida 1ª dupla às 20h00);

Dia 25 de janeiro, sábado - Etapa 1 de 80 km (Partida às 9h00);

Dia 26 de janeiro, domingo - Etapa 2 de 70 km (Partida às 9h00).

 

Inscrições/informações em www.racenature.com

 

Org.> Biketreino

Publicado em Agenda Cultural

Saber...