Itens filtrados por data: sábado, 02 outubro 2021
Os melhores alunos da União de Freguesias de Montemor-o-Velho e Gatões (UFMVG) viram hoje o seu esforço e dedicação ao longo do ano letivo de 2020/2021 reconhecidos pela Junta de Freguesia da UFMVG.
 
Para António José Sérvolo, secretário da UFMVG, esta é uma forma da união de freguesias "valorizar e incentivar a educação, que é um vetor transversal e fundamental ao desenvolvimento".
Por isso, a UFMVG continua a reconhecer o trabalho feito pelos alunos da freguesia. "Acreditamos que os alunos distinguidos são um exemplo e um rosto que vão incentivar outros alunos a seguir a excelência" e hoje, pela primeira vez, para além da distinção dos 13 melhores alunos do 4º, 6º, 9º e 12º anos de escolaridade, "temos o prazer e a honra de premiar um aluno que terminou o ensino superior com média superior a 18 valores", sublinhou.
 
Presente na cerimónia, Diana Andrade, chefe de gabinete do Presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, reconheceu e elogiou os alunos distinguidos: "Está aqui o futuro do concelho. Estou confiante que todos vocês vão ter um papel importante no futuro de Montemor-o-Velho."
Não esquecendo os pais e familiares, que "apoiam, ajudam a resolver problemas e incentivam a alcançar o mérito", e a Junta de Freguesia, pela "visão e pelo reconhecimento do mérito dos alunos e da educação", Diana Andrade deixou ainda palavras a toda a comunidade educativa, "que diariamente se dedica aos alunos, fazendo parte do seu crescimento formativo e pessoal".
A chefe de gabinete reforçou ainda que, "pela primeira vez em muitos anos, este ano letivo iniciou sem falta de assistentes operacionais, uma vez que o Município de Montemor-o-Velho reforçou o Agrupamento de Escolas com mais 20 trabalhadores, resolvendo uma lacuna enormíssima ao nível dos recursos humanos".
Diana Andrade recordou ainda que a Autarquia de Montemor-o-Velho está empenhada em resolver a questão da ausência de tutela do edifício da Escola EB 2,3 de Montemor-o-Velho com vista a promover e garantir o bem-estar e a segurança das crianças e da comunidade educativa.
 
 
 
Alunos distinguidos:
 
4º ano
Martim Sousa, Xavier Fernandes, Gabriel Mendes, Marta Trindade, Simão Simões, Afonso Reis, Xavier Garcia, Tomás de Jesus, Francisca Concho, Maria Machado
 
6º ano
Maria Rasteiro
 
9º ano
Afonso Louros
 
12º ano
Guilherme Vigna
 
Ensino superior
Miguel Marques
Publicado em Notícias
sábado, 02 outubro 2021 18:08

Aviso: precipitação

De acordo com a informação disponibilizada pelo IPMA, estão previstos, para a próxima madrugada, dia 3 de outubro, períodos de chuva por vezes forte, e que poderá ser ocasionalmente acompanhada de trovoadas, estando o distrito de Coimbra com aviso amarelo.
 
Recordamos que é importante adotar medidas de autoproteção. 
 
Se circular na estrada, conduza com precaução acrescida, reduza a velocidade e tenha especial cuidado com o piso escorregadio e eventual formação de lençóis de água.
Em casa, mantenha os sistemas de escoamento de águas desobstruídos, evite deixar peças soltas em varandas e terraços e adote uma atitude pró-ativa e defensiva.
 
Aviso amarelo:
Precipitação | 3 out: 00h-06h

Montemor-o-Velho volta a associar-se à Semana Europeia do Desporto (SED) e, entre 23 de setembro e 3 de outubro, preparou um programa que pretende celebrar o desporto nas suas diversas vertentes e incentivar um estilo de vida saudável ao longo de todo o ano.

A iniciativa, desenvolvida pela Comissão Europeia e coordenada em Portugal pelo Instituto Português do Desporto e Juventude, I.P, acontece sob o lema “BeActive”.

 

Programa:

2 de Outubro – Dia do Professor de Educação Física

Encontro de professores de Educação Física que trabalham ou residem no concelho de Montemor-o-Velho. Manhã de iniciação/jogos de Padel na Matchmor Padel..

Almoço – convívio.

Público-alvo:

Professores de educação física residentes ou que trabalham no concelho de Montemor-o-Velho.

 

Link para inscrição:

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScD_RWqVzCviOxc7m7-TKrYasO1gylKnjfws639kPJAMLCxcg/viewform?vc=0&c=0&w=1&flr=0

 

3 de outubro – Desportos Náuticos/Atividades Outdoor

Desportos Náuticos

Dinamização de desportos náuticos no Centro Náutico, onde se incluem a canoagem (kayak e stand up padle) e remo.

Entre as 8h e as 13h. Sessões a cada hora, de 40 minutos, com 20 minutos para limpeza e desinfeção dos materiais e equipamentos.

Limitadas a 12 pessoas por sessão e a inscrição deve ser feita através do preenchimento de formulário online em: https://forms.gle/FiFd6CKbHJVVbeaw9

 

 

Publicado em Agenda Cultural

No âmbito das Jornadas Europeias do Património e através do mote escolhido para o ano de 2021 - “Património Inclusivo e Diversificado” -, o Rancho Folclórico do Centro Beira Mondego revela a estreita relação entre o Rio Mondego e a comunidade e as suas vivências expressas no quotidiano de antanho. “O Povo que vive no Rio ou o Rio que vive no Povo” recupera memórias e faz um elogio a um património natural que deve continuar a ser preservado e divulgado.

 

 

 

Publicado em Notícias
Montemor-o-Velho assinalou o Dia do Professor de Educação Física com uma manhã marcada pela competição, companheirismo, superação e convívio.
Fazendo juz ao mote da Semana Europeia do Desporto, #BeActive, 16 professores de educação física residentes ou que trabalham no concelho de Montemor-o-Velho participaram hoje, 2 de outubro, num animado torneio de Padel, na Matchmor Padel.
 
Celebrando o desporto nas suas diversas vertentes, o Município de Montemor-o-Velho volta a associar-se à iniciativa desenvolvida pela Comissão Europeia e coordenada pelo Instituto Português do Desporto e Juventude, I.P..
 
Amanhã, domingo, dia 3 de outubro, o Centro Náutico de Montemor-o-Velho é o palco do encerramento desta participada Semana com as atividades náuticas em destaque.
A iniciativa, que decorre entre as 9h e as 12h, é gratuita, mas sujeita a inscrição (https://forms.gle/FiFd6CKbHJVVbeaw9).
Publicado em Notícias

Saber...